Pesquisas de Iniciação Científica que abordam o uso de espaços públicos no centro histórico da cidade de Sorocaba convidam seus frequentadores (moradores e visitantes da cidade) a participarem da pesquisa
As graduandas Bianca Cristina Pupo Cruz (Iniciação Científica, PIBIC modalidade voluntária) e Maiara de Proença Bernardino (bolsista de Iniciação Científica, PIBIC/CNPq) estão realizando pesquisas que abordam usos dos espaços públicos do centro histórico da cidade de Sorocaba, sob orientação da Profa. Dra. Rosalina Burgos.
Na respectiva ordem, as pesquisas são: “FEIRA LIVRE DE ARTE BECO DO INFERNO: USO DO ESPAÇO PÚBLICO PELOS AGENTES CULTURAIS INDEPENDENTES NO CENTRO DA CIDADE DE SOROCABA” e “A RELAÇÃO ENTRE RUGOSIDADES E ESPAÇO BANAL NO CENTRO HISTÓRICO DE SOROCABA (SP)”.
Ambas as pesquisas estão na fase de coleta de dados referentes aos diferentes sujeitos que usam os espaços públicos do centro histórico sorocabano, tais como: Praça Frei Baraúna, Praça Coronel Fernando Prestes, Mercado Municipal de Sorocaba, entre outros. Para tanto, excepcionalmente para esse contexto de pandemia do novo coronavírus (COVID-19), dois formulários online foram elaborados para melhor entendimento das realidades que se realizam nesses diferentes espaços. Portando, convidamos toda comunidade a participar da construção das pesquisas através destes dois formulários disponíveis a seguir.
Questionário para o público da Feira do Beco do Inferno:
https://forms.gle/3rbWSAWE64wCdySu7
Questionário sobre os usos dos espaços públicos do centro histórico de Sorocaba:
https://forms.gle/nGB7CdzWMd7d2hHJ8
As pesquisas seguem em desenvolvimento até outubro de 2020.