Nota sobre o XIII Geografando – Comemoração do dia do Geógrafo pelo curso de Licenciatura em Geografia de Sorocaba.

No dia 28 de maio às 19h o curso de Geografia comorará o dia do Geógrafo com a XIII edição do “Geografando”. Pela segunda vez, a exemplo de 2020, o evento ocorrerá remotamente e poderá ser visto através das plataformas do Facebook e/ou YouTube que podem ser acessados pelo site do evento:

Nessa XIII edição faremos duas homenagens,  a primeira, uma homenagem póstuma  à professora Dra. Ana Maria Marques Camargo Marangoni, professora aposentada do DG/USP que nos deixou esse ano vítima da Covid-19 e a segunda homenagem será à professora Dra. Larissa Mies Bombardi DG/USP que tem sofrido perseguição política por conta das pesquisas que tem realizado, sobretudo sobre o uso de agrotóxicos no Brasil. Teremos também o lançamento do livro "Estado, Reforma e Autonomia Universitária: UFSCar 1988-2002" da professora Dra. Rita de Cassia Lana do DGTH.

A palestra da noite será proferida pelo prof. Dr. .Hélion Póvoa Neto, professor associado do Instituto de Planejamento Urbano e Regional (IPPUR-UFRJ), que nos brindará com o tema "Novas geografias da mobilidade global".

O encerramento do evento será com uma atividade cultural feita por alunos/as do curso de Geografia.